Buscar
  • atendimento27626

torta ou bolo?

Nós amamos muito não só fazer, mas também comer torta e bolo, e definitivamente não conseguimos escolher qual é melhor.


Mas é interessante conhecer as diferenças entre os dois. Vem com a gente!

O bolo tem a massa mais aerada feito à base de leite, ovos, açúcar, óleo ou manteiga e farinha de trigo. A massa do bolo acaba ficando mais incrementada do que a da torta, e também mais macia.

Além disso, sabemos que no bolo você pode acrescentar muitos ingredientes como frutas, chocolate, fubá, e por aí vai. A massa do bolo fica mais visível do que o recheio.


As opções são diversas, sendo que o bolo pode ser feito sem recheio e, por possuir a massa mais pesada do que a torta, suporta inúmeros recheios diferentes e coberturas também.


A principal diferença entre os dois realmente se encontra na massa, afinal, a massa da torta, diferente do bolo, é mais seca, fina e crocante.


O ponto do recheio é outra variável para cada tipo. Em relação ao bolo, o ideal é que o ponto não seja muito duro, já que isso dificulta o manuseio a massa. Já a torta, precisa de um recheio de ponto mais firme, para que não vaze da massa.

Outros fatores que diferenciam as tortas dos bolos são as formas e tempos de forno.


A forma de uma torta geralmente é canelada e possui espessura menor. A forma de bolo é maior, em média de 8 a 10 cm, para evitar que o massa e recheio derramem. As temperaturas de forno são de 180° para ambos, mas o tempo varia. As tortas variam de 20 a 40 minutos de forno, os bolos precisam de, em média 40 minutos de forno.


Outro fato interessante é que as tortas podem ser conhecidas por três tipos te massa, chamadas de sucrée, sablée e brisée. As massas de bolo podem ser amanteigada, pão de ló, génoise e chiffon.


São diferenças marcantes, mas o que nós sabemos é que amamos confeitar muitos bolos e tortas. Faça sua encomenda na Terra do Nunca!


Fontes:

Tudo Gostoso

Band Receitas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo